sexta-feira, março 29, 2013

Assim são as grandes pessoas. Continuam iguais independentemente dos títulos e do poder e preocupadas com o outro seja ele quem for exactamente como era antes

PAPA LIGOU PARA QUIOSQUE EM BUENOS AIRES PARA CANCELAR RESERVA DE JORNAIS 2013-03-25 inShare O papa Francisco surpreendeu o dono de um quiosque em Buenos Aires ao telefonar-lhe do Vaticano para cancelar a reserva de jornais, noticia a BBC. O recém-eleito papa ligou a Luis Del Regno, o dono do quiosque que entregava diariamente os jornais em sua casa e onde o sumo-pontífice comprava o jornal ao domingo. O filho do proprietário do quiosque, Daniel Del Regno, disse que primeiro pensou que se tratava de uma partida. «A sério, é Jorge Bergoglio, estou a ligar de Roma», disse o papa Francisco a um incrédulo Daniel. «Fiquei em choque, desatei a chorar e não sabia o que dizer», contou Daniel ao jornal argentino La Nación. «Ele agradeceu-me pelas entregas dos jornais ao longo de tantos anos e mandou cumprimentos para a minha família», acrescentou. Luis Del Regno disse ao jornal que tinha «mil histórias» sobre o papa, uma das quais a de que o então cardeal Bergoglio costumava guardar os elásticos que envolviam os seus jornais diários e os devolvia no quiosque ao final de cada mês.

2 comentários:

curtos instantes disse...

Assim são as grandes pessoas. Continuam iguais independentemente dos títulos e do poder e preocupadas com o outro seja ele quem for exactamente como era antes...

Nada mais a acrescentar! Apenas partilhar que tenho a sorte de ter por perto pessoas assim.

Sr Joao disse...

Obrigado, curtos instantes.