domingo, abril 17, 2011

A maior parte das pessoas não conhece o significado da palavra Democracia.

Uma amiga minha relativiza as atrocidades dos direitos humanos dizendo:

- Mas a Argélia é uma democracia.

Demo e Kratos. A origem etimológica.

Um regime é, etimologicamente, mais democrático quanto mais próximo e participativo das decisões colectivas o povo (o cojunto de cidadãos) for.

Mas isso não nos garante que os direitos humanos sejam sequer vigiados.

A fome coabita com a democracia.

A pena de morte também.

A tortura também.

Uma sondagem da SIC revelava que 90% do povo português defende a pena de morte.

Alguém duvida de que se o povo estivesse mais próximo das decisões colectivas, os pedófilos seriam castrados? Que a pena de morte voltaria? Que os ciganos seriam (ainda) mais ostracizados?

Acredito que quem não ande de autocarro, seja mais ingénuo nestas matérias.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sr. João, já tenho saudades dos poemas do Robert Smith.

Anónimo disse...

... vá às lojas da especialidade, compre as musiquinhas, tem as letrinhas todas do dito cujo, o Sr. João não é o detentor dos direitos da obra!!!! E assim até ajuda a economia, que vende mais uns "disquinhos" sem ser ultrapassada pela "candonga"!!
Boa ?!

ASS: Um dos advogados do Sr. João, que a coisa agora "fia mais fino"
... qualquer litígio será resolvido na Comarca de Lisboa ....

Anónimo disse...

aqui neste blogue (apenas nos comentários) já se é preso por ter cão e por não ter. Desisto, levem a bicicleta!!!

Anónimo disse...

... obrigado e já agora se não se importa deixe tb uns trocos para o parque de estacionamento, da bicicleta!

ASS: FMI

Anónimo disse...

Uma utopia posta em prática é uma ditadura.
O tempo das ditaduras já passou. O FMI pode levar o meu dinheiro, mas calar-me nunca!!!!

Anónimo disse...

... toda a gente tem direito à sua opinião e aqui não existe censura nem ditadura, existe sim toda a liberdade de expressão para as pessoas que se identificam!!! Os anónimos perderam todos os direitos, porque não passam de cobardes que se escondem por detrás do anonimato para dizerem o que querem e lhes apetece e até para ofenderem pessoas que não conhecem de lado nenhum!!! Como deve saber, ou não, isso pode acabar num processo crime!!!!
ASS: Um dos advogados ...

Anónimo disse...

lol. E que identificação é essa de advogado???!!! Não conheço ninguém com esse nome!!!
Os anónimos tb têm direito à vida! Não gostas coloca à borda do prato. Estou deveras preocupada com a tua opinião!!!

Anónimo disse...

O próprio Sr. João é um Sr. anónimo... Ou pseudónimo.. O que quiseres.

Anónimo disse...

... olhe você é baixo nível demais para merecer uma resposta educada! Porque é que não vai armar a tenda para um sítio mais de acordo com o seu nível?! Faça isso, que sinceramente a esmola que pede já mete nojo!!!!
ASS: O raio que a parta

Anónimo disse...

mais...
O Sr. João (anónimo ou pseudónimo) escreve coisas para pessoas anónimas.
- Nunca vais conhecer a dimensão do meu desejo.
É cobarde?! Para mim não. É um jogo! Por isso, qualquer pessoa tem direito de lhe responder, se achar que está de alguma forma incluído/a no jogo, mantendo o anonimato.
Não me parece que tenha sido mal educada consigo ou com quer quer que seja. Ser anónimo, não é ser irresponsável.
Eu só queria um poema do Robert Smith, você é que começou.
Sorry

Anónimo disse...

mais...
O Sr. João (anónimo ou pseudónimo) escreve coisas para pessoas anónimas.
- Nunca vais conhecer a dimensão do meu desejo.
É cobarde?! Para mim não. É um jogo! Por isso, qualquer pessoa tem direito de lhe responder, se achar que está de alguma forma incluído/a no jogo, mantendo o anonimato.
Não me parece que tenha sido mal educada consigo ou com quer quer que seja. Ser anónimo, não é ser irresponsável.
Eu só queria um poema do Robert Smith, você é que começou.
Sorry

Anónimo disse...

... parece-me que já está a ficar um pouco nervosa demais!! Está gaguejando, e o seu gaguejar ocupa espaço, não há necessidade de publicar 2xs a mesma bosta que escreve!!!! quer jogar?! Vá jogar com pessoas da sua idade mental?! De preferência que estejam disponíveis na vida ... e para a aturar com essa cabeça deficiente!!! Caso não tenha percebido o Sr. pode escrever o que quer que lhe apeteça para toda a gente, agora de uma coisa pode ter a certeza, para si não é de certeza!!! Só a educação dele é que o impede de a mandar à MERDA de uma vez por todas, tenha a certeza disso!
ASS: Uma pessoa que lhe conhece todos os pseudónimos que já aqui usou e tb o nome verdadeiro ... quer um conselho ? E mesmo que não queira ... vá-se catar!