domingo, janeiro 30, 2011

Livrarias Modernas

Entro na livraria do Monumental (Bookstore?) e vejo o 1984 na secção de Psicologia. Os livros com maior destaque estão pejados de capas com os filmes respectivos (até aos clássicos já fazem isto).

Observo as pessoas. Não há uma pessoa dentro da livraria que não esteja a tactear os livros em voga. Os tais best sellers que nunca serão long sellers. Os que sobram procuram apenas livros «técnicos» - para alguma tese, para alguma cadeira e um sobre o Windows Vista.

Vou à caixa. Pergunto títulos de clássicos. Não há, dizem.

Acrescentam:

- Tem a certeza que existe?

(Só falta dizerem: o Tolstoi não é fashion.)

5 comentários:

Luiz Guilherme Libório Alves disse...

Grande Sr. João, é o meu herói!

Sr Joao disse...

bem vindo, luiz!

Anónimo disse...

... tem toda a razão ... pode "quase" concluir-se que "se não é fashion, não vende"!

... se eu disser que o Sr. João é a minha "heroina" com seringa e tudo ... tb me responde?!
G.

Anónimo disse...

sim, os anjos são assexuados

Luiz Guilherme Libório Alves disse...

Me sinto muito bem vindo.